fevereiro 11, 2007

Inspiração

As palavras faltavam-lhe. Sentiu-se pequeno. Desfasado. Distante. Tentou de novo. A raiva apoderou-se, a respiração acelerou, para pouco depois o desalento tomar conta da situação.

Ter trocado a caneta pelo computador, já nem lhe permitia rasgar o papel e atirá-lo para o pequeno caixote de lixo vermelho que tinha à direita da secretária.

Novo misto de raiva e impotência. Saltou da cadeira. Na cozinha abriu o frigorífico, para não lhe apetecer nada.

Nada no estômago, nada de palavras, nada de jeito na televisão.

Também não lhe apetecia sair.

Percorreu toda a casa com aquela inquisição/hesitação de quem quer algo, mas não sabe bem o quê… talvez por isso se tenha lembrado daquele anúncio dos bombons.
Aqueles que tinha guardados na despensa, aqueles que a tia-avó lhe tinha oferecido no Natal juntamente com o tradicional par de meias pretas.

À sétima vez que passou pelo escritório culpou o branco das paredes pela falta de inspiração e fez um apontamento mental “amanhã, amanhã vou pintar a porcaria da parede de laranja… não, vermelho para combinar com o caixote”.

Sentou-se novamente na cadeira e afagou a secretária. Mais uma tentativa. Escreveu. Apagou. Escreveu, apagou… fechou os olhos por cinco minutos e trinta e três segundos.

Desligou o computador. No documento Word apenas ficaram duas palavras “onde estás?”.

2 comentários:

Shhh disse...

- Aqui!!
(já dizia alguém na música de Caetano Veloso ;)) Gostei do texto.

AR disse...

Shhh

Bem-vinda novamente.

Ainda bem que gostaste do texto.

:)