fevereiro 25, 2007

silêncios de amizade

Sei que sabes que não há problemas de comunicação entre amigos, há silêncios de amizade. É por isso que os anos passam e nós continuamos, é por isso que te quero como família.

Foi por isso que não te liguei, nem ontem, nem na sexta, nem na semana passada. Porque nos últimos dias apetecia-me estar comigo mesmo, perder-me na minha casa, esparramar-me no cadeirão e devorar um livro de enfiada… precisava de tempo para mim.

A nossa amizade está sempre lá, mas não precisa de picar o ponto.

Eu sei reconhecer as tuas urgências e tu as minhas. E ambos sabemos quando falar e quando calar.

É por isso que te ligo agora e tu sabes que o meu retiro já acabou. É por isso que hoje vamos aproveitar os fugidios raios de sol e pôr a conversa em dia.

6 comentários:

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

É sempre legítimo querermos estar sós. Os retiros muitas vezes limpam-nos a cabeça e trazem verdades sobre nós escondidas.

AR disse...

lu@,

Sim temos ter o nosso próprio espaço.

E limpar a cabeça é tão essencial como respirar.

:)

obrigada pelo comentário e até à próxima.

Eyes wide open disse...

Por vezes, o silêncio é o melhor de todos os confortos, a maior de todas as empatias.

AR disse...

eyes wide open,

A mim o silêncio sempre me fez tanta falta como as palavras... na vida há espaço para tudo (ou devia haver), e estar connosco mesmos é essencial para apreciarmos ainda melhor os momentos que temos com os outros.

obrigada pela visita e até à próxima.

Nuno Guronsan disse...

"Silêncios de amizade".

Ora aí está um conceito que me diz imenso. A mim e a algumas pessoas muito especiais da minha vida. Vou espalhar a boa nova e já volto :)

Abraço.

AR disse...

Nuno guronsan,

Sei do que estás a falar, algumas das minhas grandes amizades são feitas de períodos de silêncio.

Obrigada pelo comentário e "até já"